gallery/5ed6256e86720d279522de16ce945c5e_810x93
gallery/cqp
DESMOLDANTE

SEMI PERMANENTE

DESMOLDANTE SEMI PERMANENTE

Soluções para os Desafios no processo de Moldagem Aberta/Resina Úmida

O processo de moldagem aberta é o método mais simples para produzir peças de compósito. A peça é produzida com uma superfície “cosmética”, aquela que está em contato com o molde, e uma superfície não-cosmética, aquela que está “aberta” ao ar. Mesmo que o processo de resina úmida/moldagem aberta seja considerado o processo de moldagem de compósito menos difícil, ainda assim apresenta desafios para o funcionamento correto do agente desmoldante. Os vários anos de experiência da Chem-Trend no trabalho com moldadores de compósito é a chave para a nossa capacidade em entender e superar os desafios.

As peças são, na maioria das vezes, fabricadas de um revestimento de gel sendo a superfície cosmética, mas também podem ser feitas apenas com resina ou tecido. A superfície do molde se reflete na superfície moldada (cosmética) da peça. A aplicação de um agente desmoldante não muda muito a aparência do molde e subsequentemente não afeta a superfície cosmética da peça sendo moldada. Sendo assim, é essencial preparar a superfície do molde a um nível de “acabamento”, exigido da peça moldada. Isto implica a limpeza e selagem correta do molde para atender às exigências do nível de acabamento.

A Chem-Trend está ajudando há três décadas o negócio dos moldadores de compósito a produzir peças de melhor qualidade, com mais eficiência e menores taxas de refugo. Somos cientes dos múltiplos desafios que são enfrentados na moldagem de peças de compósito. A nossa experiência começou na assistência aos moldadores de compósito avançado e seguimos para o apoio a compósitos FPR. Para aumentar ainda mais a nossa capacidade de dar apoio aos nossos clientes da indústria de compósito, que está continuamente evoluindo, adquirimos a marca Chemlease ® de agentes desmoldantes de alto desempenho e produtos relacionados, em 1998. Com os produtos, tecnologia e especialidade adicionais que ganhamos com esta aquisição, tivemos a oportunidade de expandir e reforçar a nossa variedade de tecnologia de sistemas de desmoldagem para apoiar ainda mais a indústria de compósitos ao redor do mundo.

A Marca Chemlease ®, Mundialmente Reconhecida pela sua Qualidade e seu Desempenho

Em uma operação de compósito, há de permanecer na frente de todas as atividades, a consideração de proteger a superfície do molde! O molde representa muitas vezes um investimento significativo e se for danificado, pode exigir reparos extensos. Isto leva a um tempo ocioso e despesas operacionais. Pior ainda, pode até resultar na necessidade de fazer um molde completamente novo. Ambos os cenários envolvem altos custos e também uma perda da eficiência operacional. Os nossos sistemas de desmoldagem Chemlease® foram desenvolvidos para proteger o investimento significativo que você fez com seus moldes. Os sistemas consistem em produtos de limpeza, primers, seladores e top-coats;

Produto de Limpeza – Os produtos de limpeza Chemlease® são projetados para remover todos os contaminantes da superfície do molde, mesmo aqueles que ficaram, no caso em que o molde tenha sido tratado com um abrasivo projetado para remover qualquer resíduo de resina ou um agente desmoldante anterior.
Selador – Os seladores Chemlease® garantem que qualquer microporosidade na superfície do molde seja fechada, permitindo que as camadas subsequentes dos agentes desmoldantes atuem com eficiência.
Top-coat – As top-coats semipermanentes da Chemlease® foram projetadas para oferecer ao moldador flexibilidade na aplicação técnica e nas características de desmoldagem, para a melhor adaptação às suas exigências operacionais:

Alto ou baixo deslize dependendo da forma da peça moldada
Deslize ultra devagar se soltura prévia é uma preocupação
Método de aplicação passar, tirar
Método de aplicação passar, deixar
Método de aplicação pulverizar, deixar

[Fish eye paint defect in composite molded part] As nossas camadas de cobertura permitem que todas as resinas conhecidas e/ou camadas de gel sejam aplicadas no molde sem precisar ter receio que ocorram olhos de peixe. A preparação correta do molde garante que um número máximo de demoldagens pode ser feito entre as reaplicações da top-coat e ao mesmo tempo assegurar que os acúmulos na superfície do molde sejam minimizados.

Muito Mais que Agentes de Desmoldagem

Comprando produtos Chemlease® da Chem-Trend para moldagem de compósitos, o cliente recebe muito mais que somente os produtos, você ganha acesso a uma rede mundial de suporte por profissionais da indústria, comprometidos a desenvolver as soluções certas para a sua aplicação. A nossa longa história na indústria, combinada com os nossos vários anos de experiência na área de produção de compósitos, significa que podemos ajudá-lo a aperfeiçoar a aplicação dos agentes de desmoldagem e os processos de limpeza para melhorar o seu resultado final. Nossos especialistas de venda e serviço técnico estão à disposição no local para apoiar os nossos clientes e seus distribuidores, com uma rede global de agências. Também damos suporte aos nossos clientes através do nosso serviço técnico e laboratórios de desenvolvimento ao redor do mundo. Tudo faz parte do nosso compromisso de oferecer aos nossos clientes mais benefícios, desempenho e confiança.

 

gallery/ext

semi permanente desmoldante

semi permanente fiberglass e marmore sintetico

aprenda fazendo desmoldante fibra de vidro

separador em fibra de vidro

desmoldante semi em fibra de vidro
separador desmoldante fibra e marmore sintetico